Campinas aplica mais de 300 mil doses da vacina contra a gripe e reforça a campanha até 31 de julho

Campinas aplica mais de 300 mil doses da vacina contra a gripe e reforça a campanha até 31 de julho

A Secretaria de Saúde de Campinas anunciou que desde o início da campanha de vacinação contra a gripe, em 10 de abril, até a última quinta-feira, 27 de julho, foram aplicadas um total de 311.672 doses do imunizante em todo o município. Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, o serviço estará disponível nos 66 centros de saúde até a próxima segunda-feira, dia 31 de julho, para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade.

O balanço da campanha revela que alguns grupos ainda apresentam uma baixa cobertura vacinal. O público com menor adesão à vacinação é o de crianças, com apenas 35% de cobertura. Em seguida, estão as gestantes, com 40%, e os trabalhadores de saúde, com 48% de vacinados. Por outro lado, a população idosa apresenta uma das maiores coberturas, alcançando 79%, seguida pelas puérperas, com 71%.

A Secretaria de Saúde ressalta que a meta é atingir 90% de cobertura vacinal em cada grupo prioritário para garantir uma proteção efetiva contra a gripe. A vacinação é fundamental para prevenir complicações da doença e reduzir os casos de internação e óbitos.

Para receber a vacina, é necessário comparecer a um dos centros de saúde com documento de identificação com foto e, se possível, a carteira de vacinação. Neste ano, a vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. Vale ressaltar que a vacinação contra a gripe pode ser realizada simultaneamente com outras vacinas presentes no Calendário Estadual de Vacinação.

Para informações detalhadas sobre locais e horários de vacinação nos centros de saúde, a população pode acessar o site oficial da campanha no link.

A Secretaria de Saúde de Campinas destaca a importância da vacinação como uma estratégia fundamental para a proteção individual e coletiva, e convida toda a população a se imunizar contra a gripe antes do término da campanha, garantindo assim uma maior proteção contra as formas graves da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *