Rebeca Andrade faz História: Ouro no Solo e Maior Medalhista Olímpica do Brasil
Ginasta conquista quarto pódio em Paris e o sexto na carreira
A despedida de Rebeca Andrade da Olimpíada de Paris não poderia ter sido mais memorável. Nesta segunda-feira (5), a talentosa ginasta paulista conquistou a medalha de ouro na prova de solo, somando seu quarto pódio na capital francesa e a sexta medalha olímpica de sua carreira. Com essa conquista, Rebeca se tornou a atleta brasileira mais laureada na história dos Jogos Olímpicos, superando os renomados velejadores Robert Scheidt e Torben Grael.
Com uma nota de 14.166, Rebeca superou a favorita estadunidense Simone Biles, que ficou com a prata após penalizações, e Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, que completou o pódio com a medalha de bronze. A apresentação de Rebeca, embalada pelas músicas “End of Time” de Beyoncé e “Movimento da Sanfoninha” de Anitta, foi impecável, consolidando sua posição como uma das maiores ginastas de todos os tempos.
Este ouro no solo foi o primeiro de Rebeca em Paris, complementando suas conquistas anteriores: prata no individual geral e no salto, além de um bronze por equipes. Sua trajetória brilhante e dedicação incansável garantiram a Rebeca Andrade um lugar permanente na história do esporte brasileiro e mundial.
REALEZA! 👑🇧🇷 pic.twitter.com/oPY2PT6Fs7— Time Brasil (@timebrasil) August 5, 2024