Seleção brasileira prontas para decisão contra a Jamaica na Copa do Mundo de futebol feminino

Seleção brasileira prontas para decisão contra a Jamaica na Copa do Mundo de futebol feminino

Nesta terça-feira, um dia antes do confronto decisivo contra a seleção da Jamaica pela Copa do Mundo de futebol feminino, a experiente atacante Marta concedeu uma entrevista coletiva repleta de determinação e confiança. A Rainha, como é carinhosamente chamada pelos fãs, destacou a importância do jogo e a necessidade da seleção brasileira fazer acontecer dentro de campo para garantir sua vaga nas oitavas de final.

Com o Brasil ocupando a 3ª posição do Grupo F com 3 pontos, apenas um a menos do que a líder França e a vice-líder Jamaica, a partida contra o país caribenho assume uma relevância crucial para a trajetória do time brasileiro no torneio. Marta afirmou que, apesar da pressão e do nervosismo inerentes aos jogos decisivos, a equipe está preparada para enfrentar o desafio e buscar a classificação.

“Estamos jogando uma Copa do Mundo, temos que estar preparadas para tudo. Para nós que já vivemos esse momento, temos que estar preparadas. Queremos continuar na competição”, ressaltou a atacante.

A jogadora, que já possui um histórico vitorioso no futebol feminino, mostrou-se disposta a contribuir com a seleção brasileira da melhor forma possível, estando pronta para atuar durante os 90 minutos da partida se for necessário. Essa disposição e comprometimento são reflexos da importância do Mundial para Marta, já que esta será a sua última participação em uma Copa do Mundo.

“Estou preparada para jogar, não sei quantos minutos, isso é com ela [Pia Sundhage], mas se tiver que jogar o tempo todo, eu vou jogar. Se tiver que jogar alguns minutos, vou jogar alguns minutos. Estou bem, treinando normal. Não tem nada que me impeça de entrar amanhã em jogo e dar o meu melhor”, afirmou.

Além disso, a possibilidade de conquistar a primeira Copa do Mundo para o Brasil no futebol feminino ao lado de Marta tem sido uma grande motivação para as atletas brasileiras. Contudo, a jogadora ressaltou que o objetivo vai além de uma conquista pessoal.

“Essa Copa do Mundo não é apenas sobre mim, é sobre o futebol feminino em geral, sobre essa geração que está surgindo e vai levar esse trabalho por muitos anos. É por todas nós. Se isso as motiva um pouco mais, vamos em frente, vamos à luta”, disse Marta.

A partida decisiva entre Brasil e Jamaica ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, a partir das 7h (horário de Brasília), no estádio Melbourne Rectangular, na Austrália. A nação brasileira estará torcendo fervorosamente por uma vitória que assegure a continuidade da seleção canarinho na busca pelo título da Copa do Mundo de futebol feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *