Mick Jagger, o Lendário ‘Frontman’ dos Rolling Stones, Celebra 80 Anos com Energia e Novo Álbum

Mick Jagger, o Lendário ‘Frontman’ dos Rolling Stones, Celebra 80 Anos com Energia e Novo Álbum

O icônico “frontman” dos Rolling Stones, Mick Jagger, completa 80 anos nesta quarta-feira (26) e prova que a idade não é obstáculo para sua energia e paixão pela música. Fiel ao seu estilo rebelde e provocador, Jagger planeja comemorar seu aniversário com uma grande festa no sudoeste de Londres, demonstrando que ainda está determinado a aproveitar a vida ao máximo.

Conhecido por hipnotizar multidões com seu gingado diabólico nos palcos ao redor do mundo, Jagger é uma verdadeira lenda do rock britânico. Apesar de sua longa carreira e da passagem do tempo, sua figura esbelta e forma física são mantidas por uma rotina de exercícios de ioga, kick-boxing e ciclismo, aliados a uma dieta saudável composta por sucos de ervas, frutas e vitaminas.

Em 2019, Jagger passou por uma cirurgia no coração, mas sua recuperação não o impediu de continuar encantando o público em suas apresentações com os Rolling Stones. Recentemente, a banda celebrou seu 60º aniversário com a turnê “Sixty” pela Europa, embora tenha sido a primeira vez sem a presença do saudoso baterista Charlie Watts, falecido em 2021.

Para homenagear o ex-companheiro de palco, os Rolling Stones planejam lançar um novo álbum ainda este ano. O material contará com participações especiais de artistas como Paul McCartney e o ex-baixista da banda, Bill Wyman. Será o primeiro álbum inédito desde “A Bigger Bang”, lançado em 2005.

Com sucessos como “Jumpin’ Jack Flash”, “Gimme Shelter”, “Sympathy for the Devil” e “Not Fade Away”, os Rolling Stones contribuíram para a explosão cultural e social dos anos 1960 no Reino Unido. Em seus primórdios, os astros do rock eram perseguidos por fãs e constantemente escoltados pela polícia, vivendo uma vida a 2.000 anos-luz de suas origens em uma família de classe média.

Nascido em 26 de julho de 1943 em Dartford, sul de Londres, Mick Jagger frequentou a prestigiada London School of Economics, mas sua paixão pelo Blues o levou a abandonar os estudos de finanças e se dedicar à música. Em 1962, formou a lendária banda The Rolling Stones com seu amigo de infância Keith Richards, Brian Jones, Ian Steward, Bill Wyman e Charlie Watts.

O sucesso meteórico da banda os colocou como rivais dos Beatles, graças a seus estilos opostos. Ao longo dos anos, os Rolling Stones foram famosos por suas vidas repletas de excessos, regadas a drogas e sexo. Em 1967, Jagger e Richards foram condenados por posse de drogas ilícitas, e Brian Jones tristemente se afogou em sua piscina em 1969.

Apesar dos anos de rebeldia e escândalos, Mick Jagger recebeu reconhecimento oficial por sua contribuição à música. Em 2003, foi nomeado “Sir Mick” pela Rainha Elizabeth II, concedendo a honra a seu filho Charles.

Hoje, Jagger é um homem de família e pai de oito filhos, tendo sua fortuna estimada em 310 milhões de libras, de acordo com o Sunday Times em 2021.

Aos 80 anos, Mick Jagger continua sendo uma lenda viva do rock, provando que a paixão pela música não tem idade e que sua música continuará a ecoar nos corações dos fãs por muitos anos ainda. Seu aniversário é uma oportunidade para celebrar sua trajetória única e seu impacto duradouro na história da música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *