Ex-PM Élcio Queiroz, envolvido no caso Marielle Franco, é transferido para ala de vulneráveis na Papuda

Ex-PM Élcio Queiroz, envolvido no caso Marielle Franco, é transferido para ala de vulneráveis na Papuda

O ex-policial militar Élcio Queiroz, preso por participação no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, será alojado na ala de vulneráveis do presídio da Papuda, no Distrito Federal. Nessa mesma ala, encontram-se figuras como o ex-senador Luiz Estêvão e o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Em uma delação premiada, Élcio Queiroz admitiu ter dirigido o Cobalt prata utilizado no crime, porém, atribuiu a autoria dos disparos que resultaram nas mortes à Ronie Lessa, que também se encontra detido. Na delação, Queiroz forneceu detalhes adicionais sobre o atentado.

Após a formalização do acordo de delação, Élcio foi transferido para o presídio da Papuda, em Brasília, e chegou à capital na terça-feira (25).

A ala dos vulneráveis é destinada a abrigar políticos, policiais, ex-policiais, idosos e alguns estudantes. As celas possuem 21 metros quadrados, um vaso sanitário, um chuveiro com água quente, beliches e uma mesa de plástico.

A transferência de Élcio Queiroz para essa ala gera questionamentos e discussões sobre a segurança e tratamento de detentos envolvidos em casos de grande repercussão e relevância pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *