Colisão entre aviões no Aeroporto de Congonhas causa cancelamentos de voos

Colisão entre aviões no Aeroporto de Congonhas causa cancelamentos de voos
Colisão entre aviões no Aeroporto de Congonhas causa cancelamentos de voos

Incidente envolvendo aeronaves da Gol e da Latam não deixa feridos, mas provoca transtornos no aeroporto de São Paulo

Na tarde de segunda-feira (29), uma colisão entre dois aviões no pátio do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, resultou em cancelamentos de voos e transtornos para os passageiros. O incidente envolveu uma aeronave da Gol e outra da Latam, mas, felizmente, não houve feridos.

De acordo com a Aena, concessionária responsável pelo aeroporto, a colisão ocorreu durante o procedimento de taxiamento das aeronaves. O problema foi atribuído a uma falha no equipamento de pushback, utilizado para rebocar as aeronaves da área de embarque até a pista de taxiamento.

A Gol informou que a colisão ocorreu enquanto a aeronave do voo G3 1238, com destino a Florianópolis, estava sendo rebocada. O contato foi entre a ponta da asa do avião da Latam e a cauda da aeronave da Gol, que foi encaminhada para manutenção. Os passageiros do voo da Gol foram desembarcados e realocados em outras aeronaves.

A Latam relatou que o incidente aconteceu por volta das 17h04 e envolveu a aeronave do voo LA 3935, que se dirigia de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para Congonhas. A colisão causou o cancelamento de dois outros voos da companhia (LA 3064 e LA 3069), que tinham como destino Curitiba. Todos os passageiros afetados foram acomodados em outros voos da mesma companhia.

Na manhã desta terça-feira (30), a Latam confirmou que todos os passageiros impactados pelos cancelamentos já foram realocados em novos voos e que a aeronave danificada continua em manutenção. A Aena segue acompanhando a situação e gerenciando os impactos no aeroporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *