Campinas retoma aplicação da 2ª dose contra dengue

Campinas retoma aplicação da 2ª dose contra dengue

Secretaria de Saúde inicia campanha para jovens de 10 a 14 anos e restabelece estoques de imunizantes contra Covid-19 na cidade


A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) reiniciou nesta segunda-feira (15) a aplicação da segunda dose da vacina contra a dengue para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos. Ao mesmo tempo, a pasta retomou a distribuição das vacinas contra Covid-19 para os postos de saúde da cidade, com a expectativa de que todos os estoques sejam reabastecidos até quarta-feira (17).

Para receber a segunda dose da vacina contra a dengue, os jovens que já receberam a primeira dose devem comparecer aos postos de saúde com documento de identidade com foto e, se possível, a carteira de vacinação. Não é necessário agendamento prévio para a aplicação.

Desde o início da campanha contra a dengue, iniciada em 11 de abril deste ano, Campinas recebeu um total de 18.063 doses de primeira aplicação. Desse montante, 15.394 doses já foram aplicadas. Com isso, ainda restam disponíveis 2.669 doses de primeira aplicação nos 68 centros de saúde espalhados pela cidade.

Aqueles que ainda não foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a dengue podem procurar os postos de saúde para iniciar o processo de imunização. A aplicação da segunda dose estava temporariamente suspensa na última semana devido à falta de estoque, mas foi retomada após o reabastecimento das doses necessárias.

Em relação à situação epidemiológica da dengue em Campinas, até o momento foram registrados 46 óbitos e 116.274 casos da doença na cidade.

Quanto à vacinação contra Covid-19, a Secretaria de Saúde assegura que todos os postos de saúde estarão devidamente abastecidos até quarta-feira, garantindo assim a continuidade da imunização contra a doença causada pelo coronavírus.

A população é incentivada a manter a atenção aos prazos de vacinação e procurar os postos de saúde para mais informações sobre os horários de funcionamento e disponibilidade de doses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *