Avenida Paulista se transforma em corredor de dança com eventos gratuitos

Avenida Paulista se transforma em corredor de dança com eventos gratuitos
Avenida Paulista se transforma em corredor de dança com eventos gratuitos

22 apresentações vão do clássico ao contemporâneo em dois grandes eventos culturais

Nesta semana, a Avenida Paulista, um dos principais cartões-postais de São Paulo, será palco de uma verdadeira celebração da dança. Com início nesta terça-feira (27), dois eventos culturais transformam a avenida em um imenso corredor de dança: a 6ª Semana Paulista de Dança, no Museu de Arte de São Paulo (Masp), e a Mostra Internacional de Dança de São Paulo (MID-SP), no Itaú Cultural.

Ao todo, serão 22 apresentações de diferentes estilos e técnicas, do clássico ao contemporâneo. A programação, totalmente gratuita, inclui exibições de videodanças e fóruns sobre produção, processos criativos e circulação de grupos de dança. Um dos destaques é a ausência de sobreposição de atividades, permitindo que o público aproveite toda a programação.

A Mostra Internacional de Dança de São Paulo será aberta na terça-feira, às 20h, no Itaú Cultural, com a apresentação de Yebo Musical, da companhia Gamboot Dance. A Semana Paulista de Dança começa na quarta-feira (28), às 19h, no Masp, com o espetáculo As Canções que Você Dançou para Mim, da carioca Focus Cia. de Dança.

Mostra Internacional de Dança

A Mostra Internacional de Dança (MID-SP) traz 12 espetáculos, além de videodanças e mesas de diálogo. De acordo com Inês Bogéa, diretora artística da MID, o evento busca ampliar a percepção da dança contemporânea por meio de múltiplos olhares, com foco na formação, fomento e fruição. A mostra celebra a diversidade da dança e inclui ações de acessibilidade para diferentes públicos.

Semana Paulista de Dança

Criada em 2018, a Semana Paulista de Dança busca aproximar a cidade da dança contemporânea. Este ano, entre os destaques estão a participação de Thiago Soares, ex-primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, e o espetáculo FRANCISCO (s), com canções de Chico Buarque. Anselmo Zolla, curador do evento, destaca o crescimento da Semana ao longo dos anos e a sua missão de tornar a dança acessível ao público.

Programação Alternada

Os dois eventos foram cuidadosamente planejados para que o público possa participar de todas as atividades sem conflito de horários. As apresentações acontecem alternadamente entre o Masp e o Itaú Cultural, transformando a Avenida Paulista em um vibrante corredor de dança.

A programação segue até 1º de setembro. Para a Mostra Internacional de Dança, os ingressos devem ser reservados online pelo site do Itaú Cultural, enquanto os ingressos para a Semana Paulista de Dança podem ser retirados na bilheteria do Masp com duas horas de antecedência.

A programação completa e mais informações estão disponíveis nos sites dos eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *