Alison dos Santos Brilha nos 400 m com Barreiras na Suécia

Alison dos Santos Brilha nos 400 m com Barreiras na Suécia

Estocolmo, 2 de junho de 2024 – O velocista brasileiro Alison dos Santos, conhecido como Piu, reafirmou sua supremacia nos 400 metros com barreiras ao vencer mais uma etapa da Diamond League (Liga Diamante), o principal circuito mundial de atletismo organizado pela World Athletics. Neste domingo, em Estocolmo, Suécia, Piu dominou a prova com um tempo impressionante de 47s01, deixando seus concorrentes bem atrás.

Dominância de Piu na Diamond League

Piu, que há três dias já havia cravado a melhor marca mundial do ano com 46s63 na etapa de Oslo, Noruega, mostrou novamente porque é um dos principais nomes da modalidade. Em Estocolmo, ele superou Kyron McMaster das Ilhas Virgens Britânicas, que terminou com 48s05, e o norte-americano CJ Allen, que completou a prova em 48s12.

Conquista e Ranking Mundial

A vitória de hoje é a terceira de Alison dos Santos na temporada da Liga Diamante nos 400 metros com barreiras. Sua primeira conquista foi em maio, em Doha, Catar, com um tempo de 46s86. Atualmente, Piu divide a liderança do ranking mundial com o norte-americano Rai Benjamin, ambos somando 1.303 pontos. Karsten Warholm, campeão olímpico e mundial, está em terceiro com 1.300 pontos.

Preparação para Paris 2024

Com um currículo que inclui a medalha de bronze nos Jogos de Tóquio e o título de campeão mundial em 2022 em Oregon, EUA, Piu é considerado um dos favoritos ao ouro na Olimpíada de Paris, que ocorrerá daqui a 52 dias. Atualmente, ele vive e treina na Flórida, EUA, sob a orientação do técnico Felipe de Siqueira.

Próximos Desafios

Alison dos Santos ainda competirá em mais três etapas da Liga Diamante antes dos Jogos Olímpicos de Paris. As próximas provas serão em Paris (7 de julho), Mônaco (12 de julho) e Londres (20 de julho). As competições de atletismo na Olimpíada de Paris estão programadas para ocorrer de 1º a 11 de agosto.

Com seu desempenho consistente e dominante, Alison dos Santos se posiciona como um forte candidato ao topo do pódio olímpico, trazendo grandes expectativas para o atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *