Provas do Concurso Unificado seguirão horário de Brasília

Provas do Concurso Unificado seguirão horário de Brasília
Provas do Concurso Unificado seguirão horário de Brasília

Moradores de estados com fusos diferentes devem redobrar atenção ao relógio

Os candidatos que farão as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no próximo dia 18 de agosto devem estar atentos ao horário oficial de Brasília, especialmente aqueles que residem em estados com fusos horários distintos. As provas serão aplicadas para 2,1 milhões de participantes em 228 cidades do país.

No período da manhã, os portões abrirão às 7h30 e fecharão às 8h30, seguindo o horário de Brasília. À tarde, a entrada será permitida a partir das 13h e os portões serão fechados às 14h. Nos estados com fusos diferentes, como Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, esses horários serão ajustados para 6h30 e 12h, respectivamente. Já no Acre e na região do Alto Solimões (AM), os portões abrirão às 5h30 e 11h.

A organização do concurso enfatiza a importância de os candidatos chegarem aos locais de prova com pelo menos duas horas de antecedência, uma vez que a entrada fora dos horários estipulados será proibida. O início das provas está marcado para 9h e 14h30, conforme o turno, também seguindo o horário de Brasília.

Os candidatos disputarão 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos federais, com provas objetivas e discursivas. Para o nível médio, serão 60 questões e uma redação; para o nível superior, 70 questões e uma prova discursiva específica por bloco temático. É obrigatório permanecer no local de prova por, no mínimo, duas horas.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos recomenda que os candidatos verifiquem previamente o endereço, o tempo de deslocamento e os meios de transporte para evitar imprevistos, especialmente em cidades com transporte público reduzido aos domingos. É essencial levar documento de identidade com foto e caneta preta de material transparente.

A confirmação da inscrição estará disponível online a partir de 7 de agosto, no site da Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *