Guindaste pega fogo e desaba em Manhattan, ferindo várias pessoas
Em um incidente assustador durante o horário de pico da manhã, um guindaste de construção no lado oeste de Manhattan pegou fogo e desabou, causando caos na área circundante. O incidente ocorreu por volta das 7h30 da manhã nas proximidades das avenidas 10th e 11th e das ruas West 41st e 42nd, próximo ao complexo Hudson Yards.
De acordo com o Departamento de Polícia da Cidade de Nova York (NYPD), a parte superior do guindaste se dobrou e caiu, despencando na rua abaixo. O evento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, mostrando a parte superior do guindaste se desprendendo e colidindo com um prédio próximo ao descer. Ao mesmo tempo, fumaça e chamas eram visíveis na cabine do guindaste.
FDNY units are currently operating at a crane collapse and fire at 550 Tenth Avenue in Manhattan. pic.twitter.com/AvzlymMEtp
— FDNY (@FDNY) July 26, 2023
Em resposta ao acidente, bombeiros e equipes de resgate chegaram rapidamente ao local, imediatamente isolando a área e desviando o tráfego, incluindo o fechamento do Lincoln Tunnel para Nova Jersey. O NYPD emitiu prontamente um alerta nas redes sociais, aconselhando as pessoas a evitarem a localidade afetada.
Como resultado do desabamento, várias pessoas civis e bombeiros sofreram ferimentos leves. Os destroços da lança do guindaste que caiu, incluindo uma carga de concreto de 16 toneladas que estava sendo levantada, representaram um risco significativo para os presentes na área. Pedestres na calçada abaixo foram vistos correndo desesperadamente enquanto veículos de emergência se apressavam para o local para lidar com a situação, que se transformou em um incêndio de cinco alarmes, aparentemente originado na cabine do guindaste.
Diante do incidente, a cidade emitiu um alerta para os nova-iorquinos, avisando para esperarem, interrupções no trânsito e uma maior presença de pessoal e veículos de emergência na área. As autoridades estão investigando atualmente a causa do incêndio e o desabamento do guindaste, trabalhando diligentemente para garantir a segurança do público e das pessoas envolvidas.
Conforme a situação se desenrola, as autoridades locais e equipes de resgate estão gerenciando as consequências, fornecendo atendimento médico aos feridos e assegurando o local para evitar danos adicionais. O incidente serve como um lembrete contundente dos potenciais riscos associados a locais de construção e da importância de rigorosas medidas de segurança para proteger tanto os trabalhadores quanto o público.
Informações: Reuters