OFICIAL! Eduardo Coudet retorna ao Internacional
Porto Alegre/RS – O Internacional anunciou oficialmente nesta quarta-feira o retorno do treinador argentino Eduardo Coudet. O contrato do técnico é válido até o final do ano, e junto com ele, chegam ao clube o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
Coudet regressa ao Beira-Rio três anos após sua saída intempestiva. Na época, o treinador deixou o Colorado liderando o Brasileirão e classificado para as oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil, para rumar à Europa e comandar o Celta, da Espanha. Apesar da saída, Coudet manteve relação com Alessandro Barcellos, atual presidente do clube, que sempre demonstrou admiração pelo trabalho do argentino.
O presidente Barcellos, ao perceber que o trabalho de Mano Menezes não estava surtindo o efeito desejado, decidiu promover a mudança e trouxe Coudet de volta ao comando da equipe. O técnico argentino já comandou o Internacional em 46 jogos em sua primeira passagem, acumulando 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, com um aproveitamento de 61,5%. Nessa primeira passagem, Coudet não conseguiu vencer um clássico Gre-Nal, com quatro derrotas e duas igualdades, além de ficar fora da final do Campeonato Gaúcho.
O retorno de Eduardo Coudet como sexto técnico da “era Barcellos” é visto com expectativas pelos torcedores do Internacional, que esperam ver o time retomando o caminho das vitórias e brigando por títulos sob o comando do argentino. Coudet traz consigo uma equipe técnica experiente, e o clube acredita que isso contribuirá para o sucesso da equipe na sequência da temporada.
A chegada de Coudet representa um novo capítulo na história do Internacional, e os torcedores estão ansiosos para ver como o técnico argentino moldará a equipe e buscará a retomada do bom futebol que marcou sua passagem anterior pelo clube. O desafio é grande, mas a confiança na capacidade de Coudet em fazer o time voltar a brilhar é enorme entre a torcida colorada.